terça-feira, abril 01, 2014

A nova religião

Depois de milhares de anos a criar e substituir deuses, parecia que as religiões monoteístas tinham feito cair a moda em desuso. Capaz das maiores surpresas o Homem esmerou-se e criou o culto duma nova divindade.
Superando as religiões tradicionais, que, mesmo entre as se assumiram como universais, não conseguiram evitar algum regionalismo no seu culto, a nova religião espalhou-se bruscamente por toda a Humanidade, de norte a sul, de leste a oeste, não havendo povo ou país em que ela não esteja a tornar-se preponderante.
Trata-se do culto ao deus Mercados, suficientemente dominador para vergar ricos e pobres, simples e poderosos aos seus caprichos.
Algumas elites políticas estão rapidamente a ingressar na via sacerdotal, servindo e fazendo servir o deus Mercados, com absoluta fé e reverência.
Resta saber se irá surgir alguma forma de inquisição, para perseguir os hereges que juram que o deus Mercados é apenas dinheiro disfarçado, para que os povos se não apercebam dos seus demoníacos poderes e intenções.Há, no entanto, algum optimismo, que tal não venha a acontecer, pois a Fome, devota do deus Mercados, poderá ser o bastante para silenciar os recalcitrantes.

Sem comentários: