segunda-feira, maio 19, 2014

Vivó Benfica

Abro a TV, num daqueles raros períodos em que as telenovelas permitem que haja televisão, e, com um ou outro pequeno intervalo para o dr. Paulo Portas fazer de conta que fica muito feliz por a troika fazer de conta que se vai embora, só dá Benfica. É justo!
Depois da fornada de castelhanos da Dª Brites de Aljubarrota, e da Descoberta do Caminho Marítimo para a Índia em maiúsculas, apenas uma vitória sobre o Rio Ave poderia elevar a auto-estima deste povo a um nível que não desilude os seus egrégios avós, tios e primos.
Mas, mais do que justo, é bom!
Se vermelho é, por definição, a cor da TV, após o vermelho do sangue bósnio, depois líbio, e sírio, agora quase em saldos, e enquanto a sangria ucraniana não fica telegénica, nada melhor que um povo de brandos costumes, e esgrimir cachecóis vermelhos, e a berrar que o SLB é o melhor o mundo, ou até mesmo da Amadora e arredores.
O que me preocupa é o futuro.
Quando se espera que o fogo substitua o Benfica para cumprir o objectivo de  tingir as têvês de vermelho, vêm os meteorologistas prever chuva. Inconscientes!
Antes que as têvês os despeçam (para despedir basta o Governo) lanço uma ideia:
O Benfica foi apurado para a final da Taça de Portugal feminina, o que, mesmo baixando um pouco a tabela dos anúncios, permite prolongar a festa mais uma semana, dando tempo a que os meteorologistas despeçam a chuva. Apenas me parece oportuno e politicamente correcto, antes que o leão do Marquês baixe à
psiquiatria, transferir o arraial para junto da estátua da Florbela Espanca, ou, se as televisões estiverem numa de facturar ajudas de custo, para Aljubarrota, aproveitando para passar na tasquinha onde o meu amigo Rodrigo está ansioso por revelar os seus Pastéis de Ló a todos os benfiquistas, mesmo aos benfiquistas do Sporting, Porto, ou outras nacionalidades.

Sem comissões, esclareço!

Sem comentários: