domingo, março 02, 2008

A Rua da Minha Escola

Eu gosto muito da rua da minha escola.

A rua da minha escola tem automóveis, tem pessoas, tem cães, tem coisas.

Agora puseram na rua da minha escola um cartaz com uma fotografia minha e da Sandrinha no dia em que chegámos tarde às aulas.

O Ricardo diz que não sou eu, mas eu sei que sou, porque a Sandrinha não dá a mão a outros meninos.

O senhor António da livraria diz que quando eu for grande vamos ter um passeio a sério, mas eu penso que é ele a brincar comigo, a ver se eu quero ficar na escola até ser velhinho.

Também diz que vão arranjar os buracos, espero que seja mentira senão vai ser mais difícil arranjar pedras para atirar aos da 2ª que são uns chatos.

O que eu gostava era de ter luz na rua. Antes do Natal o senhor Joaquim tirou um retrato da gente a voltar para casa no fim das aulas, e diz que eu sou o do meio.

Eu acho que o do meio é muito gordo e só pode ser o Papàbruta da 4ª.
O retrato está um bocadinho escuro, mas o senhor Joaquim diz que quando vier a luz tira outro e vai pedir-me para trazer os meus netos.
É tonto! Ninguém na escola tem netos...

Eu gosto muito da rua... ah, já disse. Prontos.

2 comentários:

Margarida disse...

Até apetece comentar, não sei se sou capaz de maneira que se perceba a indignação que sinto ao ver a dita rua da escola...a exemplo de outras que a ela vão dar.
A estrada até estava muito bem alcatroadinha, um regalo para os nossos pés e para os carros, mas depois vieram os senhores dos buracos e uns atràs dos outros esburacaram a nossa querida rua, ficou tantos anos à espera de ser arranjadnha e agora é o que se vê.
Passeios??? chamam passeios a estes bocadinhos de empedrados na beira da estrada???
Nem os meninos da escola, nem os pais, nem os outros que ali passam conseguem seguir por eles, teem de ir na estrada, é um perigo!
Se uma pessoa levar um carrinho de bebé a passear, tem de ir na estrada, se for uma pessoa com dificuldades e usar uma cadeira de rodas, tem de ir na estrada, se for um velhinho com a sua bengala ou canadianas a passear, ou quando vai ao médico, tem de ir na estrada...
Assim não dá, teem de ensinar os trabalhadores doas estradas e dos passeios públicos a construi-las bem, para que os meninos e todos possam caminhar sem medo de ser atropelados.
E isto para não falar nos outros passeios das outras ruas cheios de degraus assimétricos e outros perigos, por isso aqui na nossa terra, quem anda a pé tem de andar na estrada correndo todos os riscosde ser atropelada.
Cumprimentos
avó Guida

rafael disse...

muito bom o texto :D, um bom comentário em jeito de piada.