sábado, janeiro 19, 2008

O Trânsito em Lisboa


Notícias recentes dão conta da intenção de reduzir os limites de velocidade em Lisboa dos 50 km/h para os 30. É uma cobardia!


Toda a gente sabe que a 30km/h o risco de acidentes é muito maior do que a 10 km/h, mas os valores indicados são uma cedência grave perante os loucos que pretendem chegar aos empregos no dia em que saem de casa.

Haja coragem, e imponham-se as medidas mais correctas: Juntando o imperativo de circular muito devagar com os da protecção ambiental (e poupança de energia), proibam-se os automobilistas de circular DENTRO dos carros. Fora, e a empurrar, tudo melhora:

- Maior segurança

- Maior economia

- Maior exercício físico

Decorrem estudos sobre a comparação entre o volume de CO2 que os escapes deixarão de libertar e o produzido pelos esbaforidos empurradores. Por outro lado, os fundamentalistas da segurança exigem que, nas descidas os carros sejam empurrados não só travados, mas com um adequado sistema de bloqueio.

Ontem, na av de Roma, o sr Joaquim Fernandes corria no passeio para apanhar o autocarro quando chocou com uma sobrinha de um dos membros da comissão reguladora do trânsito alfacinha. Face aos gritos assustados da criança, aguarda-se agora que seja imposta uma velocidade máxima para os peões no passeio.

A nossa Lisboa a tornar-se um céu!

Sem comentários: